data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
A professora Clarice Medeiros Vieira, filha de Antao
Medeiros e Zelina Medeiros Veira, falecidos, nasceu e viveu em Santa Maria. Ela era filha única.
Na infância, no Coração do Rio Grande, foi uma criança extrovertida e alegre. Na juventude, gostava muito de ir em festas e se destacava pela simpatia com todos a sua volta. Já na trajetória acadêmica, se formou no curso de filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e passou a exercer a docência.
Clarice foi casada com o militar do Exército Raí Theodoro Vieira, 27 anos, com quem teve o filho Rainlander Medeiros, de apenas 2. Raí lembra dela como um exemplo de mãe e companheira.
- Ela era muito feliz, estava sempre de bem com a vida, uma esposa e mãe dedicada, extremamente carinhosa - comenta o militar. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Sobre os gostos da parceira, ele revela a habilidade de Clarice com a culinária, e o apreço pelos momentos de descontração.
- Ela gostava bastante de culinária, de fazer invenções artesanais e se reunir com os amigos - lembra o marido. - Além disso, era muito apegada aos animais - completa.
Ainda segundo ele, foram muitos momentos de felicidade ao lado da amada. Um deles era constante, singular, e marcou a vida do militar.
- Um momento que guardo como muito especial era quando ela pegava o nosso filho, todo final de tarde, para ir me encontrar quando voltava do serviço. Isso acontecia praticamente todos os dias - emociona-se Raí. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Clarice Medeiros Vieira morreu, precocemente, aos 26 anos, em 7 de setembro, em decorrência de um infarto. A professora de filosofia foi sepultada no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Arroio do Só, distrito de Santa Maria.